NOTA OFICIAL

NOTA  OFICIAL

Nosso Repúdio à fala em ampliar a jornada de trabalho para 80 horas semanais. Não iremos aceitar provocações, nem ataque ou ameaças aos direitos da classe trabalhadora.

 

Repudiamos a fala do Senhor Robson Braga de Andrade, presidente da CNI - Confederação Nacional da Indústria, feita na última sexta-feira, em reunião realizada com o presidente interino Michel Temer e cerca de 100 empregadores do Comitê de Líderes da MEI - Mobilização Empresários pela Inovação, onde o referido senhor falou que o Brasil deveria ampliar sua carga horária de trabalho em até 80 horas semanais, e de 12 horas diárias para classe trabalhadora.

A proposta da jornada de 80 horas semanais ou qualquer outra sugestão de ampliação na jornada de trabalho, é um retrocesso e uma ofensa aos trabalhadores brasileiros, este tipo de proposta não ajuda em nada o diálogo, tão necessário neste país, e a busca de mais emprego, para que possamos sair da crise em que jogaram o Brasil.

Propor qualquer medida que vise ampliar a jornada de trabalho, causará um atraso social, cultural e econômico, submetendo a classe trabalhadora à condições desumanas, que acabam por afetar primeiro, a saúde e a qualidade de vida, segundo, a possibilidade de escolaridade e conhecimento e, terceiro, redução do seu tempo de vida social e cultural.

Chamamos a atenção de todos os trabalhadores e o conjunto da sociedade para que se mantenham alertas, vigilantes e mobilizados contra este tipo de atitude ou qualquer outra que vise a retirada de direitos dos trabalhadores.

Lamentamos não só a proposta ridícula e infame do Senhor Robson Braga de Andrade, como também a incompetência do governo interino, que tem demonstrado querer aplicar um golpe contra a classe trabalhadora, e até agora não disse a que veio.

Basta de reuniões e conversas que não trazem nada para sociedade brasileira, e principalmente para a classe trabalhadora deste país. Que fique bem claro, não iremos aceitar, novamente, um governo que se junta ao empresariado para aplicar golpes contra os trabalhadores.

Nosso repúdio novamente ao Senhor Robson Braga de Andrade e à inércia do governo interino do Senhor Michel Temer.

 

BASTA DE GOLPE CONTRA OS TRABALHADORES

 

A DIRETORIA

SEAAC DE ARARAQUARA E REGIÃO

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Araraquara

Mapa do Site Fale Conosco