CAMPANHA DA FEAAC MOBILIZA PERUÍBE

Neste sábado pré-carnaval, a campanha de prevenção à AIDS “PREVENIR E NÃO DISCRIMINAR É RESPEITAR A VIDA”, organizada pela Secretaria da Saúde da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC) com o apoio da Prefeitura de Peruíbe, foi realizada com sucesso pelo quarto ano consecutivo. Foram distribuídos cerca de 10 mil kits contendo cartilha educativa, preservativos, bonés e camisetas pelos diretores e funcionários da FEAAC e dos SEAACs de Araraquara, Santos e Sorocaba.

A campanha contou com a participação do locutor Kadu Alves e do DJ Danilo Barros. Os dois animaram quem passou em frente à Colônia de Férias da FEAAC. “Para nós é um prazer participar de uma campanha como essa”, disse Kadu. “Muita gente ainda discrimina o portador do vírus por falta de informação.”

Na sede da Colônia de Férias foram feitos gratuitamente centenas de exames de glicemia e pressão arterial pelas técnicas de enfermagem do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Peruíbe. A população aprovou a iniciativa e aderiu à campanha: "Vocês estão de parabéns", disse o manobrista Robson Xavier do Nascimento. “É preciso conscientizar as pessoas, pois muita gente não se cuida”, afirmou Manoela Nascimento da Silva. “Nunca é demais falar sobre prevenção.”

Este evento que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos pela FEAAC e pelos SEAACs atende sugestão apresentada pelas trabalhadores durante o 5° Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora EAA, realizado na cidade de Piracicaba.

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Araraquara

Mapa do Site Fale Conosco