SEAAC participa de seminário de Negociações Coletivas

O seminário “Negociações Coletivas – Um meio para se atingir os fins”, promovido pela FEAAC e organizado pela Secretaria de Negociações, reuniu os diretores, funcionários e assessores dos SEAACs de todo o Estado na Colônia de férias da entidade, em Peruíbe, nos dias 24, 25 e 26 de abril.

Os participantes assistiram a painéis sobre organização e enquadramento sindical, normas e negociações coletivas, mecanismos necessários para um bom acordo, processo e procedimentos do dissídio coletivo. A simulação de uma mesa de negociação com a participação dos presentes encerrou as atividades.

Para o diretor da Secretaria de Negociações, Vagney Borges de Castro, os debates foram bastante proveitosos. “Pensamos um evento onde pudéssemos explicitar tanto as origens e história do movimento sindical quanto como se dão as negociações”, explicou. “Foi uma forma de esclarecer o motivo de nem sempre obtermos êxito nas solicitações dos trabalhadores”.

“A participação de todos foi uma surpresa”, comentou o diretor. “O nível e a qualidade das perguntas mostraram que, além de estar o tempo todo presentes, acompanharam bem toda a apresentação. Foi uma satisfação enorme.”

Cláudio Santos, funcionário do SEAAC de Marília e Região, disse que saiu do seminário com informações valiosas. “Os temas e conteúdo foram muito bem escolhidos”, afirmou. “Foi excelente. Parabéns à organização e à FEAAC que cumpriu seu papel de estar atenta às nossas necessidades e carências.”

André Soares Torquato, assessor do SEAAC de Santo André, considerou o evento um marco na história da FEEAC. “Em outros momentos, a participação contava apenas com os diretores”, explicou. “Dessa vez, todas as pessoas envolvidas puderam ter acesso ao aprendizado. Isso permite que a política sindical tenha um olhar mais amplo e assim, haja um comprometimento maior do trabalhador”, concluiu, acrescentando os parabéns ao diretor de Negociações Vagney Castro pela “brilhante forma com que conduziu a programação.”

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Araraquara

Mapa do Site Fale Conosco