Diretora de Prevenção do CRT recebe presidente da FEAAC

A diretora da Gerência de Prevenção do Centro de Referência e Treinamento (C.R.T.) da Secretaria Estadual da Saúde, Elvira Ventura Filipe, recebeu hoje o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo. O encontro foi marcado para o agradecimento ao C.R.T. pelos preservativos doados para a Campanha “Prevenir e não discriminar é respeitar a vida” deste ano. Elvira recebeu das mãos de Lourival um kit da campanha e um relatório contendo detalhes da distribuição do material pelos SEAACs. “A campanha está sendo realizada pelo quarto ano consecutivo, após uma decisão da categoria tomada durante o V Encontro da Mulher EAA, em setembro de 2006”, explicou. “Desde aquele ano a campanha conta com um número cada vez maior de parceiros e de divulgação”.

Elvira agradeceu, principalmente pelo retorno, que considerou “algo raro”. Na ocasião Lourival e Elvira se propuseram também serem parceiros em outras atividades na área da saúde e prevenção da doença. Elvira fez questão de lembrar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção: “As pessoas tem informações sobre a doença, mas muitas não sabem que tem direito a preservativos gratuitamente nos postos de saúde e desconhecem os locais onde podem fazer o teste”, lembrou.

Para saber os locais que realizam o teste em todo o Estado, basta acessar o site www.crt.saude.sp.gov.br Elvira também apresentou o site www.ceaids.com.br, com informações importantes sobre o HIV/Aids e o Mundo do trabalho. Confira um dos trechos:

A OIT reuniu representantes de governos, de organizações de empregadores e de trabalhadores, elaborou o Repertório de Recomendações Práticas da OIT sobre o HIV/Aids e o Mundo do Trabalho, que estabelece 10 princípios para nortear ações no local de trabalho:

  1. reconhecimento do HIV/Aids como questão relacionada com o local de trabalho;
  2. não discriminação;
  3. igualdade de gênero;
  4. ambiente de trabalho saudável;
  5. diálogo social;
  6. screening para fins de exclusão do emprego ou de atividades de trabalho;
  7. confidencialidade;
  8. continuidade da relação de emprego;
  9. prevenção; e
  10. assistência e apoio.
Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Araraquara

Mapa do Site Fale Conosco