Sobre o SEAAC

Em 14 de setembro de 1977, foi registrada a Associação Profissional dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Araraquara, com sede à Avenida Duque de Caxias, nº 219, Centro, na cidade de Araraquara/SP. A Associação foi reconhecida como Sindicato pelo Ministério do Trabalho em 20 de outubro de 1978.

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araraquara e Região passou a utilizar a sigla SEAAC a partir de 1996, para facilitar a comunicação com os trabalhadores e trabalhadoras representados. O SEAAC de Araraquara e Região integra o grupo de entidades fundadoras da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo.

Representando 13 categorias profissionais, o SEAAC “congrega” mais de 10 mil trabalhadores em 38 cidades de nossa base territorial e tem por objetivo a defesa dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras. O SEAAC elabora homologações, presta assistência jurídica, realiza cálculos trabalhistas, recebe denúncias, negocia as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), promove qualificação profissional, além de promover eventos voltados ao lazer e ao bem estar do trabalhador como a realização de campeonatos de futsal e excursões.

O SEAAC de Araraquara é filiado à FEAAC, à CNTC e à Central Força Sindical.

Em 30 de novembro de 2012, um grande sonho de todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria foi realizado: a inauguração de nossa nova sede. Um local amplo que conta com várias salas e auditório para reuniões, cursos e eventos, proporcionando conforto e um melhor atendimento aos trabalhadores.

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Araraquara

Mapa do Site Fale Conosco