SEAACs de Americana e Santos conquistam vaga na final do 2º Torneio Estadual de Futsal

Após eliminação, equipes de Campinas e Marília disputam o terceiro e quarto lugar do campeonato

Os times dos SEAACs de Americana e Santos se classificaram para a final do 2ª Torneio Estadual de Futsal FEAAC. A decisão ocorreu neste sábado (28) e os primeiros a entrar em quadra foram Campinas e Santos. O time santista, campeão do torneio de 2009, venceu a equipe invicta da chave A por 9x7. Já o grupo de Americana eliminou o time de Marília com uma larga vantagem: 10x2. A final e a disputa do 3º e 4º lugares ocorrem neste domingo, dia 29, a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes de Peruíbe. O campeonato é organizado pela Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo.

Equilíbrio e tática marcaram o certame dos SEAACs de Campinas e Santos. A equipe santista, campeã do torneio de 2009, entrou em quadra confiante, mas consciente de que alcançar a vitória não seria fácil. Ao longo da partida, o placar ficou equilibrado para as duas equipes e o time de Santos não conseguiu abrir uma larga vantagem sobre Campinas. “Eles (Campinas) são um grupo forte. Tiveram uma boa apresentação durante a primeira fase e vieram como invctos para a semifinal”, destacou o técnico do SEAAC de Santos e diretor de Formação Sindical da FEAAC, Rodrigo Pereira Melo.

O jogador santista Osvaldo Manuel Junior, o Juninho, acredita que, além da mudança de estratégia do time adversário ao longo da partida (Campinas utilizou a tática ‘Goleiro Linha’ para tentar a virada no placar), a expulsão do capitão do time, Alan Rodrigues, durante o início do segundo tempo, tenha destabilizado o grupo dentro de quadra. “Ficamos receosos porque sempre tivemos a presença do Alan em quadra. Mas, entramos no eixo e focamos no trabalho em equipe para conquistar a vitória”, destacou Juninho. “Agora vamos descansar e nos preparar física e mentalmente para a final”, complementou o jogador do SEAAC de Santos.

O técnico de Campinas, Valdecir Aparecido de Oliveira, lamentou a derrota, mas destacou a importância da participação no evento esportivo. “A tática do SEAAC de Santos e o nervosismo dos nossos jogadores atrapalharam um pouco o nosso jogo. Mas o que realmente importa é a confraternização entre os SEAACs e a amizade que sempre cultivamos durante o torneio, que por sinal, sempre apresenta uma ótima organização”, ressaltou o técnico.

Juninho, do SEAAC de Santos, também destacou a importância da integração entre as equipes e a realização do Torneio de Futsal. “O melhor é a amizade que fazemos durante o torneio e o jogo leal que ocorre dentro de quadra. Esta integração ocorre devido a boa organização”, reforçou o jogador santista.

INVICTA – Com mais uma vitória no currículo, o SEAAC de Americana segue para a final do campeonato como o time invicto do torneio. Sobre o certame contra Marília, o técnico da equipe vitoriosa, Rodolfo Cia, disse que houve alguns erros, mas o equilíbrio dos jogadores dentro de quadra superou as falhas. “No começo, ocorreram alguns erros táticos, mas focamos no jogo e conseguimos reverter a situação. Trabalhos sobre o erro de Marília, que se apresentou com muita garra e determinação dentro de quadra”, destacou o técnico de Americana.

Sobre a final, o artilheiro da equipe invicta, Rubens Lopes da Silva Filho, conhecido pelos companheiros de futsal como Rubinho, disse que a vitória contra o SEAAC de Santos na fase inicial do torneio deve ser esquecida. “Cada jogo é um jogo e Santos apresenta muita tática e estratégias dentro de quadra. Por isso, devemos entrar em quadra focados e com muita garra em busca do título”, visualizou Rubinho. “A final será difícil, mas o respeito falará mais alto que a rivalidade dentro de quadra”, complementou Rodolfo Cia.

Os integrantes de Americana também aproveitaram para enfatizar a importância da confraternização. “Está tudo 100%, desde a hospedagem na Colônia de Férias até a arbitragem do Torneio. Estes eventos são importantes para que possamos sair da rotina. O torneio é uma opção de entretenimento e descanso ao trabalhador. Aqui o pessoal se diverte e faz novas amizades. Estão todos de parabéns”, disse Rubinho, artilheiro de Americana durante o jogo contra Marília.

Artilheiros

14 GOLS

Rubens Lopes da Silva Filho (Rubinho) - SEAAC de Americana e Região

13 GOLS

Diogo Lima dos Santos - SEAAC de Santos e Região

09 GOLS

Felix Bueno Fernandes Junior - SEAAC de Campinas e Região

Goleiro menos vazado

09 GOLS (média 2,25)

Tiago da Silva de Souza - SEAAC de Americana e Região

18 GOLS (média 4,5)

Michael Francisco Ruas - SEAAC de Campinas e Região

19 GOLS (média 4,75)

Alexandre Paiva Vieira dos Santos - SEAAC de Santos e Região

21 GOLS (média 5,25)

Luan Paulo Dumo - SEAAC de Marília

Texto: CarolBinato - Mtb. 57.326

Fotos: Carol Binato e Hélio do Nascimento

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Araraquara

Mapa do Site Fale Conosco